Aguarde...
Brazil Cartoon International
Brazil Cartoon International

Brazil Cartoon entrevista o cartunista Silvano Mello

27/11/2017

Foi realizado, em Puebla, no México, o Concurso Internacional de Caricaturas "Ciudad de Las Ideas". O cartunista brasileiro, Silvano Mello, esteve no evento. Ao Brazil Cartoon, ele conta como foi selecionado para participar do concurso.

Brazil Cartoon: Fale um pouco sobre o Concurso Internacional de Caricaturas.

Silvano: O Concurso Internacional de Caricaturas é um dos grandes eventos que estão inseridos dentro da programação do Festival Internacional de Mentes Brilhantes “Ciudad de las Ideas”. É realizado anualmente e os três primeiros cartunistas premiados são convidados a participar do Festival.

Brazil Cartoon: E do que se trata esse festival?

Silvano: O “Ciudad de las Ideas” é um Festival Internacional de Mentes Brilhantes, uma celebração da criatividade e da curiosidade do ser humano. Conta com a participação de mais de 60 conferencistas, cientistas, humanistas e líderes de opinião, realizado anualmente em Puebla, México. De maneira paralela, é apresentado um programa artístico e cultural que integrará curtas metragens, intervenções artísticas e muito mais, como por exemplo, o Concurso Internacional de Caricaturas.

Brazil Cartoon: O que significa, para você, ter ficado entre os três finalistas?

Silvano: Na edição de 2015 eu já havia conquistado o primeiro prêmio, mas por motivos particulares não pude viajar para o México e participar do evento. Ter sido premiado novamente foi, primeiramente, uma grande surpresa e sem dúvida motivo de grande alegria por ver meu trabalho mais uma vez entre os melhores dentre aqueles que haviam sido enviados, de todas as partes do mundo!

Brazil Cartoon: Quais são as suas expectativas para o Festival de Mentes Brilhantes?

Silvano: Antes de tudo estou muito ansioso, pois será minha primeira viagem internacional. Viajar sozinho para outro país, sem domínio do idioma, deixando pra trás sua família, sem ter muita noção do que te espera gera um pouco de receio. Apesar disso acredito que terei a oportunidade de abrir meus horizontes, conhecer e descobrir novas interpretações daquilo que faço, com os tantos outros cartunistas que lá estarão. Será uma oportunidade de fazer novos amigos, conhecer pessoalmente muitos amigos virtuais e trocar experiências.

• A entrevista foi feita antes da sua viagem para participar do concurso.

Por: Jonas Henrique Martins - Acadêmico de Jornalismo

 

 

 


 




Copyright 2007-2017 - BRAZIL CARTOON Internacional
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: