Aguarde...
Brazil Cartoon International
Brazil Cartoon International

Cartunista Silvano Mello é premiado no Aydın Dogan International Cartoon Competition

13/12/2017

O concurso internacional de cartuns Aydın Dogan, organizado anualmente, hoje é mundialmente conhecido como o "Oscar dos Cartuns". A competição é organizada desde 1983 e sua posição e importância são evidentes no fato de que milhares de cartuns são recebidos todos os anos, de artistas de todos os países.

Centenas de cartunistas renomados de vários países se candidatam à competição e em seu júri de seleção e premiação estão incluídos os mais importantes mestres do humor gráfico do mundo.

Todos os cartunistas premiados, com 1º, 2º, 3º prêmio, e os outros 12 com prêmios especiais são convidados, juntamente com um acompanhante, para a cerimônia de premiação em Istambul, com todas as despesas de viagem, hospedagem e alimentação custeados pela Fundação Aydin Dogan.

O cartunista brasileiro, Silvano Mello, participou da edição deste ano. “Ser premiado no Aydin Dogan International Cartoon Competition é sem dúvida um privilégio para qualquer cartunista. Está entre os mais tradicionais e mais renomados concursos de cartuns realizados em todo mundo. Praticamente todos os cartunistas sonham ser premiados no concurso, não só pelo reconhecimento, pela tradição, mas também atraídos pela premiação que é espetacular. É um marco na carreira de qualquer cartunista e me sinto honrado e agradecido por ter alcançado este reconhecimento”, afirma. 

 

 

 




Copyright 2007-2018 - BRAZIL CARTOON Internacional
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: